pigatti

Tailândia: explore os encantos do sul do país

Tailândia: explore os encantos do sul do país
Por Luciano Martins e Walter Perfeito Jr.
Curadores da PERFECTRIP

Para quem não sabe, a Tailândia é um dos destinos mais requisitados do mundo. Conhecido como “A Terra do Sorriso”, o local não poderia ter apelido mais certo – afinal, suas belezas arrancam suspiros de todos.

Politicamente, esse é um reinado onde o rei é visto quase como um semideus. Já culturalmente, o país é riquíssimo e bem estruturado para o turismo, que, aliás, está disponível para qualquer budget. Costumam dizer até que você pode visitar os mesmos lugares que qualquer outra pessoa, pobre ou rico.

Mas você sabe o que esperar de uma viagem à Tailândia? Grande parte dos turistas a entendem por viagens feitas a Bangkok ou à região norte, que dá acesso a locais bastante conhecidos mundialmente, como Laos e Cambodja. Contudo, nem todos se interessam pelas belezas do sul.

O sul da Tailândia

Poucos sabem, mas os tesouros guardados no sul do país são belíssimas praias que precisam ser exploradas. Desde a catástrofe do tsunami, em 2004, alguns desses locais ficaram abandonados ou já não são mais visitados com a mesma intensidade de antes. No entanto, isso é algo bom para quem deseja conhecer o sul da Tailândia. Com a procura menor, as cidades ficam menos cheias e mais propícias para o descanso e exploração de suas belezas.

Aliás, outra pérola dessa área é Phuket Island – um dos pontos turísticos mais desejados do mundo e que já foi cenário para diversos sucessos do cinema.

Já ao contrário, um lugar que nós não nos arriscaríamos a recomendar é a Koh Samui, uma praia que fica na parte oriental do país e reserva pouca variação daquilo que já se conhece como beleza natural, e costuma ficar muito cheia.

Inclusive, isso é algo que você precisa ter em mente: todo o país passa por transformações ao longo do ano todo devido ao boom turístico e, com ele, o aumento da população.

Você ainda não planejou a sua próxima viagem? Navegue pelas nosso site e viva a experiência da PERFECTRIP!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *