Lugares instagramáveis ao redor do mundo

Lugares instagramáveis ao redor do mundo

A nova tecnologia trouxe as pessoas a possibilidade de todos se tornarem profissionais em fotografia utilizando somente um telefone celular. Você também consegue todos os tipos de filtros por um app.  Com isso muitos “lugares instagramáveis” surgiram ao redor do mundo.

Grande parte dos entretenimentos hoje nas grandes cidades principalmente na Ásia estão com enfoque em disponibilizar dentro dos locais, painéis ou instalações que condicionem as pessoas a irem até lá e marcar o espaço nas redes sociais através de um fundo reconhecido.  

3 lugares instagramáveis para você conhecer: 

1 – TeamLab Borderless

Eles criaram instalações gigantescas com projeções de led, algumas absurdamente coloridas, outras com objetos flutuantes que as pessoas utilizam como cenários para tirar fotos. Ficou conhecido no mundo todo pela possibilidade de fotos incríveis que você pode tirar, as instalações ficam no Japão. Assista o vídeo abaixo e já programe a próxima viagem 😉

2 – Universal City em Los Angeles

A cidade da universal em Los Angeles fica junto do complexo do parque mas tem a visitação aberta para o público sem precisar comprar o ingresso. Por lá existem várias paredes e instalações para fotos, mas os principais são:  

Restaurante Bubba Gump Shrimp: O restaurante que foi criado inspirado no filme “Forrest Gump”, sucesso nos anos 90. Dentro do local conta como foi gravado o filme e o cardápio é inspirado totalmente no filme, onde o camarão é a estrela principal. Na frente do restaurante colocaram o banco onde o personagem do filme fica sentado com os acessórios e você pode sentar e tirar uma foto “instagramável”. 

Free Wings – Ou asas da liberdade. Esse painel fica bem na entrada da Universal City e se tornou um dos painéis mais fotografados de LA.  

3 – LOVE Door 

É a porta mais fotografada de Londres! Com seu charme de ser cor de rosa com a palavra Love (amor) em letras caixa alta, essa porta virou a queridinha do instagram para quem esta pela cidade. Ela fica no bairro Chelsea no final da Oakley Street.  

Foto: housebeautiful.com

A chegada dos smartphones com qualidade de filmar em 4K, com fotos de alta resolução e por preços mais acessíveis do que das câmeras profissionais, estão desenvolvendo ainda mais toda essa mudança de comportamento.  

#Curiosidades:  No Japão é foi criada uma lei que proíbe a possibilidade de você tirar o som do barulho da câmera, isso porque os casos de assédio e invasão de privacidade aumentaram significadamente com o “boom” dos Smartphone. As pessoas aproveitavam o tamanho do aparelho para tirar fotos debaixo das saias das meninas, já que a mini saia é uma vestimenta comum no país para uniformes escolares. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *