Restaurantes no Japão: porque reservar com antecedência

Restaurantes no Japão: porque reservar com antecedência

O Japão é um país que regularmente nós temos visitado, e é importante colocar que de fato a viagem para a terra do sol nascente excede os parâmetros normais de uma viagem considerada tradicional. É um país que te dá a possibilidade de não apenas viajar e sim aprender uma nova cultura, usufruindo de novos parâmetros de sociedade voltados a uma civilização onde tudo funciona. E a nossa ultima experiência teve um ponto muito interessante que foi usufruir dos restaurantes no Japão.

Estrela Michelin dos restaurantes no Japão

Não é novidade para ninguém que hoje, a maior quantidade de restaurantes com estrela Michelin no mundo está no Japão, ou seja, as maiores inovações gastronômicas saem especificamente do país, onde os grandes chefes têm a fama de fazer culinária com excelência.

Uma das coisas que nos chamaram atenção nessa ultima viagem foi a grande quantidade de restaurantes em Tóquio, Osaka e Quioto. O japonês por uma questão habitacional, grande parte dos espaços onde vivem não possuem cozinha. Com isso, a maioria das refeições de sua população são feitas fora de casa, o que faz com que aumente proporcionalmente o número de estabelecimentos para se comer fora.

A quantidade de restaurantes sobe, mas não proporcional ao tamanho físico dos estabelecimentos e sim a quantidade deles. Os bons restaurantes, em geral possuem 6 a 10 mesas no máximo, o que resulta em uma lotação máxima de 20/25 pessoas. Isso faz com que eles tenham uma procura absurda e com antecedência muito maior do que os normais.

Alguns restaurantes estrelados chegam a exigir reservas com 6 meses de antecedência. Por isso não vá ao Japão esperando conseguir ter acesso a toda essa vasta experiência gastronômica, se não tiver uma boa programação com as reservas.

#dicaperfect: O site Tabelog pontua os melhores restaurante em diversos tipos de categorias gastronômicas. Essa é uma classificação feita pelo próprio povo japonês e não por críticos ou turistas. O que traz uma  credibilidade local e dicas fora do circuito turístico e mais conhecido da cidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *