Melhores restaurantes de São Paulo: conheça os 7Best

Melhores restaurantes de São Paulo: conheça os 7Best

A capital paulista é a maior cidade da América Latina e uma das maiores metrópoles do mundo! Temos mais de 12 milhões de habitantes que vivem diariamente uma rotina cosmopolita, antenada e frenética. Entre as inúmeras opções de entretenimento e cultura, a alta gastronomia se destaca com experiências únicas. E é exatamente por isso que não poderíamos deixar de premiar os melhores restaurantes de São Paulo!

O que são os 7Best?

PERFECTRIP leva a perfeição no nome e em sua missão. É por esse motivo que o número 7 é tão importante para nós. Seus diversos significados indicam que ele é mágico e perfeito. E é assim que queremos que os nossos clientes descrevam as viagens que fizerem com a nossa consultoria.

Por isso, todos os anos os curadores Luciano Martins e Walter Perfeito Jr. escolhem apenas 7 lugares de cada segmento para recomendarem ao mercado. E, dessa forma, nasce o conceito 7BEST com um elegante e importante objetivo: premiar e homenagear os selecionados.

Afinal, para obter o título 7BEST, não basta ser caro ou bonito. É preciso muito mais! É preciso surpreender e encantar, oferecer o diferente, o inesquecível!

Os melhores restaurantes de São Paulo

Com os melhores restaurantes de São Paulo não poderia ser diferente. Como todas as indicações da PERFECTRIP, todos locais foram visitados por nós mesmos e, com isso, trazemos personalidade e falamos com propriedade sobre o porquê de cada escolha. E nós acreditamos que ir a um restaurante pode ser algo rico em sensações.

Foi com esse pensamento que reunimos os 7 melhores restaurantes de São Paulo em uma premiação para lá de especial na Casa Petra, em Moema. Vamos conhecer os 7Best?

D.O.M

O chef Alex Atala une suas experiências na região amazônica, Bélgica, França e Itália no D.O.M. Inaugurado em 1999, o restaurante é o resultado de seu retorno ao Brasil com uma cozinha vanguardista, sofisticada e surpreendente. As criações ousadas que unem técnicas da alta gastronomia com ingredientes tipicamente brasileiros são o maior critério de escolha do local.

La Tambouille

Inspirado nas cozinhas italiana e francesa, o La Tambouille existe desde 1971 oferecendo um cardápio variado bastante mediterrâneo em uma mescla entre o convencional e o atual. Com um ambiente aconchegante inspirado nas vilas italianas, esse é um restaurante para quem busca aguçar os melhores sentidos a cada nova garfada. Está entre os mais tradicionais de São Paulo.

Piselli

Desde 2004, em São Paulo, o Piselli encanta seus clientes com a gastronomia tradicional italiana. Isso sem contar o pioneirismo em alguns pratos com frutos do mar. Sob a supervisão do restaurateur Juscelino Pereira, é possível provar receitas de um cardápio inspirado nas cidades costeiras do sul da Itália, acompanhadas de um dos vinhos da extensa carta do restaurante.

Evvai

O chef Luiz Filipe Souza põe tanta personalidade em seu restaurante que os atributos servem para ambos: moderno, criativo e com raízes italianas. Em um verdadeiro intercâmbio cultural de sabores, o Evvai oferece alta gastronomia autoral com ótimo atendimento. Esqueça a correria de São Paulo: este é um local para comer sem pressa e aproveitar a fluidez de conceitos.

Ohka

Culinária japonesa sofisticada é simplório demais para definir a experiência que é degustar o cardápio da Ohka. Em um ambiente com luz baixa e predominância das cores preto e vermelho, o local é bem intimista. O restaurante, localizado no tradicional bairro Itaim Bibi, tem menos de uma década de existência, mas já é um dos queridinhos de São Paulo.

Varanda

Uma steakhouse sem muitos rodeios, basicamente. Comandado por Sylvio Lazzarini, o Varanda é para quem tem um intuito definido: comer carne, simples assim. No menu principal há três listas: com cortes brasileiros, argentinos e americanos, que evita redundâncias. Para acompanhar, a carta de vinhos variada merece destaque!

Ristorantino

Em um ambiente requintado e bem iluminado, o Ristorantino nasceu da parceria entre Ricardo Trevisani e o chef Henrique Schoendorfer. Privilegiando fornecedores locais e produtos orgânicos, oferece excelência de sabores em risotos, carnes e peixes, além das massas frescas. Esse deleite ao paladar fica no coração de São Paulo, nos arredores da avenida Paulista.

Dicas paulistanas

Se você gostou das nossas escolhas para os 7BEST melhores restaurantes de São Paulo, então precisa conhecer as outras dicas da Perfectrip! Acesse a nossa página e descubra um mundo de possibilidades no Brasil!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *