pigatti

Projeto fotográfico reúne lugares que parecem cenas de filmes do diretor Wes Anderson

Projeto fotográfico reúne lugares que parecem cenas de filmes do diretor Wes Anderson

Se você é fã do diretor Wes Anderson, já deve ter reparado que as cores são parte importante da narrativa de seus filmes. Como por exemplo, em  “Moonrise Kingdom”, onde o diretor abusa de tons pasteis, aliado a uma fotografia com cara de Polaroid, para dar ao filme um ar de “lugar fora do tempo”.

 O mesmo padrão é usado em seus outros filmes; em os “Excêntricos Tenenbaums”, apesar de o narrador estabelecer que o espaço narrativo é em Nova York, em nenhum momento isso se evidencia, ou se liga a clichês estéticos; o diretor, através das cores, faz questão de trazer uma atmosfera de decadência e desajuste, combinando isso com a personalidade de cada personagem.

Pensando em todas essas nuances, Wally Koval (um fã do cinema autoral do diretor), lançou em 2017 o projeto Accidentally Wes Anderson : uma conta no Instagram que nasceu com objetivo de fotografar destinos visualmente impressionantes e historicamente únicos que capturam a essência criativa de Wes Anderson. Depois de dois anos de vida, Wally resolveu reunir, fisicamente, algumas fotos, capturadas por 180 fotógrafos de 50 países diferentes, em um livro, que leva o mesmo nome do projeto “Accidentally Wes Anderson”. A curadoria desse trabalho nos leva a lugares maravilhosos, que têm um ar lúdico, e aquele aspecto instagramavel que todos nós amamos.

O projeto, além do livro, possui um site incrível, que funciona como um verdadeiro banco de dados de lugares pouco conhecidos pelo Mundo. Nossa sugestão para navegar na página: clique na opção places (foto da esquerda), e depois acesse o botão see all (foto da direita). Dessa forma, você vai conseguir visualizar de  maneira geral, os lugares já explorados pelo projeto.

O livro está disponível através do site  Amazon (tanto em formato para Kindle, como em versão física),  e é uma ótima pedida para quem é amante da sétima arte, ou ama conhecer lugares diferentes no mundo.

Se quiser mais conteúdo, você pode conferir aqui em nosso site várias dicas. Mas se quiser tranquilidade, deixe que a PERFECTRIP organize tudo para você e sua família! Entre em contato!

Fotos: divulgação oficial Accidentally Wes Anderson



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *