Ice hotel e aurora boreal: viva essa experiência

Ice hotel e aurora boreal: viva essa experiência

Por Luciano Martins e Walter Perfeito Jr.
Curadores da PERFECTRIP

Para quem ainda não conhece os ice hotels,são hotéis de uma rede de hospedagem existente em alguns lugares do mundo. Durante um período curto do ano – final de dezembro até fevereiro – ele te possibilita vivenciar a experiência de dormir dentro de um quarto de gelo. 

Realmente não é uma viagem para qualquer pessoa. É uma viagem de aventura que testa literalmente seus limites porque te da a possibilidade de você vivenciar alguma coisa muito inusitada mas de fato difícil de suportar. 

Como funciona o Ice Hotel

Toda a estrutura em geral é montada em outubro/novembro e finalizada em dezembro quando o ice hotel  é aberto ao público. São vários quartos, cada um decorado de uma forma e de um jeito, levando em conta sempre um cuidado estético na decoração e na diferença entre eles.

É literalmente um hotel montado para poucos meses do ano. É claro que esse ice hotel esta sempre montado ao lado de outras estruturas de hotelaria. Um pouco mais simples e tradicional mas que da as pessoas a possibilidade de permanecer mais dias nesse local. Essa outra estrutura existe porque a possibilidade que você durma no ice hotel é de apenas um dia.

Inclusive após você conseguir dormir uma noite em um quarto de gelo, você recebe um certificado de sobrevivência. 

Os hotéis contam com toda uma estrutura montada na parte de vestuário. Quando você chega, recebe a vestimenta adequada para dormir no ice hotel porque as localizações são normalmente próximas ao polo norte. A nossa experiência foi em Kiruna, no norte da Suécia. Os hotéis não somente contam com toda essa estrutura de vestimenta mas também com uma série de esportes voltados a neve dependendo da localização que eles estão. 

Existem várias opções de passeios diurnos e noturnos mas a grande vivência desses hotéis, é procurar os que estão localizados perto das zonas onde você possa encontrar uma aurora boreal. Existem diversas empresas especializadas nessa caça.

Para encontrar com as famosas Northern Lights, tem que ser no período de tempo aberto e sem chuva. 

Estes fenômenos ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra. Quando o fenômeno acontece em regiões próximas ao polo norte, denomina-se aurora boreal; no polo sul, tem-se a aurora austral.” – Só Geografia

Precisa tomar cuidado na hora de planejar a viagem porque os períodos mais complicados para ver a aurora boreal são automaticamente os que são mais baratos. Então você pode pagar pela viagem com uma expectativa e chegar lá a realidade ser outra.

Conheça alguns Ice Hotels

Snowhotel Kirkenes– Localizado na Noruega, mais próximo da fronteira da Rússia. Decorado com temas da cultura e natureza do ártico você ainda pode ir em busca da aurora boreal e se encantar com as luzes.

Foto: Facebook Oficial

Hôtel De Glace – Localizado no Canadá, você pode passar uma noite em um quarto de gelo se aceitar o desafio. Palco para comitivas de imprensa do filme “Frozen” da Disney, ficou mundialmente famoso.

Foto: Site Oficial

 Ice Hotel Sweden – Localizado em Jukkasjarvi, eles reúnem escultores do mundo todo para transformar toneladas de água congelada em obras únicas. Cada quarto possui seu próprio design assinado por diferentes artistas.

Foto de capa : Site Oficial Ice Hotel Sweden



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *