pigatti

5 hotéis imperdíveis para conhecer no continente africano

5 hotéis imperdíveis para conhecer no continente africano

O continente africano é um lugar extremamente multifacetado, composto por cenários, climas e povo diferentes. É impossível não querer visitar esse lugar tão mágico, que traz uma bagagem de novas experiências: seja culturalmente, como também pelas suas riquezas naturais extraordinárias.

De Botsuana, que abriga paisagens exuberantes como o Parque Nacional Chobe (com a maior concentração de elefantes no mundo), o Deserto do Kalahari e o Delta do Rio Okavango; a inigualável Cidade do Cabo (África do Sul):  multicultural, urbana, repleta de atrações históricas e belezas naturais (como a famosa Table Mountain).  O continente Africano é um destino multifacetado, que abrange e satisfaz todos os estilos de turistas.

Pensando nisso, listamos cinco hotéis que ficam em destinos incríveis para vocês conhecer ainda esse ano:

One&Only Cape Town: um hotel emoldurado pela Table Mountain, com uma vista deslumbrante para o Oceano Atlântico. O Resort fica localizado no histórico porto de Victoria & Alfred Waterfront, sendo um destino cheio de entretenimento, galerias, bares, restaurante e boutiques.

Além de sua localização esplêndida, os hóspedes conseguem ter uma experiência luxuosa e aconchegante, optando tanto por passar os dias quentes na belíssima área externa do hotel como também relaxando em seu SPA exclusivo. Tudo isso acompanhado de uma vivência gastronômica requintada oferecida pelos restaurantes: Nobu, Vista Bar & Lounge e Isola.

Singita Lebombo Lodge: O grupo Singita é uma marca de turismo sustentável que existe há́ mais de 25 anos, e oferece, ao público, uma vivência de safári em luxuosos acampamentos em países do continente Africano. A marca atua em parceria com ONG´s que desenvolvem projetos de conservação e desenvolvimento, ajudando a criar uma independência econômica nas comunidades que residem ao redor das reservas. ⠀

O moderno Singita Lebombo Lodge, uma das opções da rede, está localizado no Parque Nacional Kruger. Cercado por 33.000 hectares de natureza; a luxuosa pousada foi projetada, desde seu design até́ experiências, para permitir a interação direta entre público e o ambiente natural. Dentre as atividades oferecidas estão: SPA, passeios de safári guiados, aulas de culinária e espaço fitness. ⠀

Belmond Eagle Island Lodge: considerado um dos hotéis mais ecologicamente corretos de Botsuana. Estruturado com tendas altas, que permite a entrada de uma luz natural maravilhosa, e acomodações luxuosas, o destino é o lugar certo para quem procura conforto e conexão com a natureza.

O local é composto por apenas dozes suítes espaçosas; que são verdadeiros retiro íntimos, cuidadosamente posicionados para proporcionar privacidade total, e vistas cinematográficas de Botsuana; todas as acomodações tem piscina e deck privativo, banheira e ar-condicionado.

Além de instalações deslumbrantes, o Belmon Eagle Island, também oferece diversos tipos de atividades, como: passeios de safári de helicóptero, safári a pé, passeio de barco motorizado no Delta do Okavango, observação de pássaros e apreciação do pôr-do-sol no restaurante da pousada, entre outras experiências.

One & Only Nyungwe House : localizado no sudoeste de Ruanda, o resort fica entre as ricas plantações de chá de Gisakura, na orla do icônico Parque Nacional de Nyungwe. O parque ocupa uma área de mais de 1000 km² de floresta tropical, criando uma experiência perfeita de isolamento e conexão com a natureza para o público.

O hotel que dividi a paisagem com uma floresta, tem apenas 22 acomodações. Todas projetadas com o intuito de homenagear a beleza natural de Ruanda: desde suas imersivas varandas com vegetação local até seu design com fortes referências a cultura africana. O espaço também oferece aos hóspedes diversas atividades, como: experiências gastronômicas com ingredientes sazonais, focadas em explorar os sabores autênticos do país; piscina de borda infinita com vista panorâmica para a mata; observação de chipanzés no ambiente selvagem e SPA, com opções de bem-estar que abraçam a natureza e as tradições locais.

Ellerman House: localizado nas colinas do sofisticado Bantry Bay, Cidade do Cabo, com vista para o Oceano Atlântico, o hotel que foi construído em uma antiga mansão (datada no ano de 1906), e oferece aos hóspedes uma tranquilidade que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar da cidade. Todos os treze quartos foram meticulosamente projetados com aparência e ambiente distintos, e possuem terraço ou varandas espaçosas.

Além do espaço e localização magnifica, a propriedade exibe uma coleção de arte sul-africana, com peças de artista contemporâneos, e também obras antigas (algumas são do ano de 1820). O público consegue percorrer a história do país por meio das pinturas espalhadas pela propriedade.

#dicasperfectrip: Quer sabe todas as novidades sobre os melhores hotéis do Mundo? Então fique de olho nos nossos próximo posts.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *