pigatti

MARINA BANDEIRA KLINK – OS MAIS LINDOS CAFÉS DO MUNDO

MARINA BANDEIRA KLINK – OS MAIS LINDOS CAFÉS DO MUNDO

As cafeterias nasceram como espaços para encontrar os amigos, ler um bom livro e, claro, apreciar um bom café. Em alguns casos, a exigência do consumidor acabou elevando o padrão das cafeterias ao patamar de experiências. Seja para encontrar os amigos, fazer uma refeição tranquila, ler um bom livro, usar o wi-fi ou simplesmente apreciar uma xícara de café, as cafeterias têm ganho cada vez mais espaço e sofisticação. Como exemplo, um bom viajante não pode passear pelas ruas de Paris sem fazer uma parada obrigatória em uma das charmosas cafeterias da cidade. Deixar de visitar uma boa cafeteria em Nova Iorque ou Buenos Aires também é impensável. Por ser apreciadora de bons cafés e de experiências com cafés, Marina Bandeira Klink selecionou algumas das cafeterias de todo o mundo, imperdíveis nos roteiros turísticos. A seleção reúne estabelecimentos de diferentes lugares do globo, que têm em comum beleza, comodidade e os melhores cafés.

CAFÉ IMPERIAL – PRAGA  

A próspera sociedade de Praga do final do século dezenove levou à abertura de diversos grandes cafés na cidade. Enquanto muitos deles morreram após a Segunda Guerra Mundial, outros sobreviveram e sua antiga glória foi restaurada. O Café Imperial é o maior exemplo, conhecido como uma joia da Art Déco agora incrivelmente trazido de volta à vida. Seu mosaico de azulejos ornamentados é um dos cenários mais incrivelmente belos do mundo para um café da manhã, chá da tarde, ou para tentar uma seleção de pratos checos.   

Site: cafeimperial.cz/

CAFÉ NEW YORK – BUDAPESTE  

Esta verdadeira lenda de Budapeste foi o ponto de encontro de vários artistas no início do século vinte. Recentemente renovado pelo designer Adam Tihany, mantém um interior deslumbrante com lâmpadas douradas ornamentais e pinturas no teto misturadas com o mobiliário contemporâneo. Conectado ao New York Palace Hotel, é hoje tanto café, quanto restaurante, acolhendo moradores e turistas que se sentam nas mesas espelhadas para tradicionais pratos italianos ao som de músicas locais e performances, muitas vezes de curta duração de atores locais.

Site:  newyorkcafe.hu/

CAFÉ IRUÑA – BILBAO  

O café e restaurante Iruña existe desde 1903 e é um dos mais tradicionais de Bilbao. O ambiente é aconchegante e muito bonito, com utensílios decorativos que reforçam a sua importância história. Vale dar uma passada para saborear um café ou algum prato específico. Sem pressa, aprecie bastante!

Site:   cafeirunabilbao.net/

CAFETERIA JOHAN & NYSTROM – ESTOCOLMO  

Tendo como prioridade o compromisso com a qualidade das bebidas disponibilizadas em seu cardápio, essa cafeteria é especializada em cafés especiais, produzidos por pequenos agricultores em todo o mundo Além disso, a Johan & Nystrom é reconhecida pelo seu incentivo a práticas sustentáveis, como a compra e utilização de grãos produzidos com perdas mínimas ao meio ambiente, sem utilização de pesticidas ou de quaisquer produtos químicos.    

Site: johanochnystrom.se/

CAFFÈ FLORIAN – VENEZA  

Os velhos tempos de Veneza ainda podem ser vistos em palácios pela cidade, mas só pode ser sentida nesse histórico café. O mais impressionante de tudo é que o Caffè Florian o leva de volta ao século dezoito com seus afrescos e interior espelhado. Situado na famosa Praça de São Marcos, o Caffè Florian foi inaugurado em 1720 e é o mais antigo da Europa. Com diversas salas decoradas com objetos de diferentes épocas, a cafeteria é uma espécie de museu que conquista o visitante pelo paladar. Como tal, não se surpreenda ao ser cobrado em torno de dez euros por um café, mas é um preço que vale a pena pagar para admirar um lugar tão deslumbrante, que também é o lar da Bienal de Veneza, uma exposição de arte contemporânea em curso desde o final do século dezenove.

Site: caffeflorian.com/en/

CAFÉ CENTRAL – VIENA 
Nascido em 1876, esse lugar já foi um importante ponto de encontro para algumas das mentes mais brilhantes do mundo, tais como Sigmund Freud e Leon Trótski. Se você procura um lugar para ter a verdadeira experiência cultural de um café vienense, essa deve ser a sua escolha principal! Essa cafeteria fica localizada em um palácio requintado e extravagante de arquitetura neorrenascentista. Sua construção grandiosa e deslumbrante conta com uma abóbada que, segundo seus visitantes, remete à experiência de estar dentro de uma catedral. Alguns deles alegam até mesmo que visitar o Café Central é uma verdadeira viagem à Belle Époque.

Site: cafecentral.wien/en/

CAFÉ À BRASILEIRA – LISBOA

Localizado na região mais artística de Lisboa, o Café à Brasileira é cercado por outros cafés importantes, teatros e galerias de artes. Desde 1905 ele recebe visitantes portugueses e de várias partes do mundo, que absorvem um pouco da atmosfera cultural do lugar. Há, em uma das mesas externas do café, uma belíssima escultura do poeta Fernando Pessoa.

Site:   facebook.com/pages/Caf%C3%A9-A-Brasileira/109587325727585

CAFÉ MAJESTIC – PORTO  
Os cafés mais famosos de Portugal são, naturalmente, em sua capital, mas enquanto em Lisboa o Café à Brasileira e o Versailles, certamente, têm interiores bonitos, é na secundaria cidade do país que encontramos o mais impressionante de todos os cafés do país e um dos mais atraentes do mundo. Com uma fachada requintada e – como o como o próprio nome diz – majestosa, esse café se tornou um dos maiores símbolos culturais do Porto. Inaugurado em 1921, o Café Majestic já foi considerado a sexta cafeteria mais bonita do mundo. Se você procura um lugar para apreciar uma vista histórica agradável enquanto toma um bom café em Portugal, não pode deixar de conhecer esse simpático e grandioso café. Ele continua a fazer jus ao seu nome com uma maravilhosa atmosfera Belle Époque na sua sala principal e em seu atraente jardim de inverno.

CAFÉ LES DEUX MAGOTS – PARIS  
Essa é mais uma opção para quem gosta de visitar cafeterias repletas de histórias e simbologias culturais. O Café Les Deux Magots já foi frequentado por figuras distintas como Jean Paul Sarte, Simone de Beauvoir e Ernest Hemingway, entre diversos outros intelectuais de épocas passadas e atuais.

Site:  lesdeuxmagots.fr/

CAFÉ DE LA PAIX – PARIS  
Fundado em 1862, o Café de la Paix recebe turistas vindos de todos os cantos do mundo. Sua arquitetura e decoração elegantes são incríveis e deixam qualquer um boquiaberto: é como estar dentro do cenário de um filme. Não à toa que o café foi declarado, em 1975, como patrimônio histórico da França.

Site: cafedelapaix.fr/fr/

CAFÉ LA POESIA – BUENOS AIRES  
Como o nome sugere, O Café La Poesia é famoso por ser um reduto de intelectuais da poesia, literatura e música. Embora ele tenha sido fechado por algum tempo, a efervescência cultural ainda permaneceu após a reabertura. O ambiente do charmosíssimo café caracteriza-se pela perfeita mistura do rústico com o sofisticado.

Site:  losnotables.com.ar/cafe-la-poesia/

STARBUCKS RESERVE ROASTERY – MILÃO 
Um bar de café repleto de mármore, um barril de bronze de seis metros e um forno à lenha: já pensou que uma loja de café da rede Starbucks pode ter todos esses “detalhes”? Trata-se da “joia da coroa” de lojas mundiais do Starbucks. Essa loja é daquelas em que os puristas devem deixar o preconceito com os cafés da rede de lado e mergulhar na experiência de provar um café no local. Diferentemente de todas as outras versões que já conhecemos, nessa também será possível experimentar coquetéis em um bar localizado no mezanino do espaço. A loja ganhou até um nome especial: “Reserve Roastery”, porque usa café de torra premium e serve delicadezas, afinal, está no país no qual os cafés expressos são um verdadeiro ritual.

Site: starbucksreserve.com/en-us/locations/milano

CONFEITARIA COLOMBO – RIO DE JANEIRO  
Único representante brasileiro na lista, a Confeitaria Colombo foi inspirada nos grandes cafés europeus. Era o lugar para se estar no Rio na virada do século vinte. Acolhia bailes de fantasia e eventos culturais e foi o cenário de muitas fofocas durante o chá da tarde da classe superior da cidade. O local era frequentado por grandes nomes da nossa literatura. Seus enormes vitrais, azulejos e materiais espelhados de seu interior trazem características da França, Portugal e Bélgica, criando um espaço de arte opulenta e nova para o clássico brasileiro, doces deliciosos ou simplesmente uma xícara do nosso famoso café brasileiro.

Site: confeitariacolombo.com.br/

CAFÉ D’EXPRESSO – NOVA IORQUE 
Esta talvez seja a mais diferenciada cafeteria da lista. Os amantes de lindos designs e decorações inspiradas não podem deixar de passar no Café D’Expresso, que fica perto do Grand Central Station. No teto e nas paredes laterais, há um papel de parede que simula uma estante de livros, causando um efeito bem curioso.

BONANZA COFFEE – BERLIM  
O Bonanza Coffee em Berlim é conhecido por servir um dos melhores cafés do mundo. A cafeteria adquire a matéria-prima de agricultores locais e é responsável pela torra, com a utilização de técnicas tradicionais. Uma de suas fortes características é a política do preço justo, por isso, no estabelecimento é possível degustar cafés de altíssima qualidade, mas que pesam menos no bolso.

Site:  bonanzacoffee.de

Se quiser mais conteúdo, você pode conferir aqui em nosso site várias dicas. Mas se quiser tranquilidade, deixe que a PERFECTRIP organize tudo para você e sua família! Entre em contato!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *