Onde comprar vinhos em Florença?

Comprar vinhos em Florença é parte quase obrigatória de uma viagem à região. Mas você sabe onde encontrar os rótulos que realmente valem a pena?

 

Mundialmente conhecida pela excelente produção de vinhos, a Toscana também é famosa pela beleza natural de suas cidades e – claro! – de suas vinícolas. Uma viagem à região, aliás, é quase sempre enogastronômica, já que boa parte do turismo local gira em torno dessa bebida tão apreciada.

Mas, com tantos lugares disponíveis para visitar e fazer degustações, é comum ficar perdido na hora de escolher rótulos que realmente valem a pena trazer para casa.

Pensando nisso, nós separamos uma dica incrível na capital Florença para quem quer encher a adega.

 

Onde comprar vinhos em Florença

Para os amantes de vinhos – e também para quem estiver em Florença –, uma parada obrigatória para comprar ótimos produtos é a Piazza del Vino.

O sócio-proprietário criou ali um conceito de adega industrial reunindo os principais rótulos das vinícolas de toda a região. Por isso, a variedade é absolutamente grandiosa. Mas, como o local em si já é a própria carta de vinhos, você pode ser gentilmente guiado pelo dono ou pelos atendentes para fazer as melhores escolhas.

 

O que comprar

Já que a Piazza del Vino possui uma extensa carta de vinhos, com centenas de garrafas expostas nas paredes do local, mais uma vez é fácil cair na dúvida do que realmente vale a pena.

Mas, como dissemos antes, o proprietário e os atendentes da casa estão preparados para guiar os frequentadores por tantas opções, o que ajuda muito na escolha.

Por isso, não perca a oportunidade de encher a sua adega com ótimos Brunellos de Montalcinos – um dos mais famosos vinhos tintos italianos – trazidos diretamente da Toscana e com origem garantida.

 

Posso trazer os vinhos comprados?

Talvez nem todos saibam, mas cada pessoa pode trazer, em média, 16 garrafas de vinhos. A única questão é que o valor não pode exceder a cota permitida de compra de 500 dólares.

É claro que existem rótulos que ultrapassam facilmente esse valor. Mas, como a Piazza del Vino possui uma grande variedade de produtos, eles também oferecem uma negociação muito interessante para os clientes – principalmente brasileiros – que conhecem o espaço.

Assim, os valores valem a pena e cabem na cota, que acaba por ser mais do que suficiente para a compra dos vinhos que você desejar.

 

Experiência toscana

A Piazza del Vino não é somente uma adega. O local também funciona como um restaurante que foge do convencional e oferece um menu de comida originalmente toscana. É bem diferente do ambiente turístico encontrado na maior parte da capital Florença, mas ainda com muito sabor, variedade e tradição.

Portanto, essa é mais uma dica PERFECTRIP para compra de vinhos e também para experimentar os sabores surpreendentes da região. Quer conhecer mais sobre Florença? Acesse aqui e desbrave essa capital belíssima com a nossa curadoria!




voltar
Compartilhe: 


Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.





Desenvolvido por 8ponto3 Digital Marketing | (11) 3340.6650 | contato@8ponto3.com.br