pigatti

Viagem em família: incentive esse hábito!

Viagem em família: incentive esse hábito!
Por Luciano Martins e Walter Perfeito Jr.
Curadores da PERFECTRIP

As festas de fim de ano se aproximam e a tradição é que as famílias se reúnam e troquem presentes. Mas, por que levar tão à risca o presente como algo tangível, que se possa guardar fisicamente?

Uma viagem, por exemplo, é uma experiência muito mais enriquecedora do que qualquer objeto material. Principalmente se for com as pessoas da sua própria casa! Basta criar acordos para evitar a compra de coisas caras e troque isso por viagens. Dialogue, levante os pontos positivos e faça da viagem em família um hábito!

Quando falamos sobre isso, a primeira coisa que costumar vir  à cabeça é o valor, mas não são apenas as viagens de longos períodos que devem ser levadas em conta. Você pode presentear com opções para finais de semana, em lugares mais próximos. Algumas empresas já oferecem vales-viagens e vales-passagens aéreas para presentear através de vouchers. Uma viagem em família é especial principalmente para as crianças, pois elas terão novos aprendizados e muitas histórias para contar.

As vantagens de uma viagem em família

Viajar por si só enriquece nossa bagagem – literal e figurativamente – , mas viajar em grupo pode ser uma experiência ainda melhor. Viajar é uma forma de estreitar laços com as outras pessoas, já que todo mundo retorna muito mais próximo.

Para isso, é bom que o planejamento prévio defina um roteiro com atividades que contemplem o que todo mundo gosta. Sempre tem alguém que gosta de visitar os museus, outros preferem pontos turísticos famosos para fotos, outros não se importam em relaxar bastante…

Viagem em família sem imprevistos: como fazer?

É preciso apenas alguns cuidados para que não haja nenhum imprevisto durante a sua viagem em família. Envolver todos no planejamento é essencial para não sobrecarregar apenas uma pessoa e acabar correndo o risco de esquecer algo importante. Guarde a ideia de que em quanto mais detalhes você pensar antes de viajar, mais você poderá aproveitar durante a viagem. Ainda assim, tenha em mente de que nem tudo pode ser planejado e esteja preparado para possíveis emergências de qualquer tipo, seja saúde, fome ou dinheiro.

Viajar não tem preço, mas retorna valores

Imagine o gasto gerado por uma viagem como um investimento. O custo-benefício de uma viagem em família tem um retorno muito mais positivo do que um brinquedo super tecnológico para as crianças, por exemplo. E lembre-se que o melhor mesmo é curtir e desfrutar de tudo o que cada destino reserva.

Não esqueça também que nós podemos te ajudar nesse planejamento! Se quiser mais conteúdo, você pode conferir aqui em nosso site várias dicas. Mas se quiser tranquilidade, deixe que a PERFECTRIP organize tudo para você e sua família! Entre em contato!