Minha real experiência de vida em Londres começou dentro do metrô. Estávamos passeando, quando entrou um grupo de punks caracterizados. Aquilo me chamou a atenção, pois até então, para mim, não era nada comum. Meus olhos ficaram vidrados olhando aquelas pessoas, até que meu amigo inglês fez uma pergunta qualquer. Naquele momento, eu percebi que ele não tinha se incomodado, e entendi que o que era anormal para mim, para ele era só mais uma situação do cotidiano.
Nessa viagem, eu tive uma espécie de epifania. E Londres realmente tem esse papel em nossas vidas, principalmente para quem deseja viver na cidade. Afinal, são essas diferenças que fazem dos londoners a grande riqueza cultural local. E não é para menos, já que eles aprendem no dia a dia que o que existe de diferente é simplesmente a graça para a construção da sociedade.
Berço de novas ideias e novos movimentos, Londres nos ensina a evoluir como cidadãos melhores. Composta por uma população absolutamente mista, a cidade reserva uma bagagem cultural gigante. Abrigo para tantos estrangeiros quanto para a sociedade inglesa aristocrata que ainda se mantem firme em suas tradições, ali é onde ambos caminham lado a lado.
Pluralidade, enfim, é o que faz de Londres o que é: um destino que representa seu reino de forma tão exemplar. E, por isso, nossa única sugestão é que você esteja aberto a conviver com essas diferenças, para que possa absorver o que há de melhor nesse país tão especial.
Você ainda não planejou a sua próxima viagem? Navegue pelas nossas dicas e viva a experiência da PERFECTRIP!