Ilha de Capri: dicas para conhecer a região

A Ilha de Capri é um dos destinos mais requisitados da costa italiana, mas será que vale a pena fazer um bate-volta? Descubra no nosso artigo, que está repleto de dicas para quem quer se encantar pela região!

 

Muitas pessoas, quando pensam em conhecer a Ilha de Capri, acreditam ou são levadas a entender que a melhor opção é uma rápida escapada pela costa Amalfitana. Por exemplo: de Nápoles até o destino, e apenas por um dia – ou um bate-volta. Porém, na nossa opinião, Capri é exatamente o oposto disso.

Você quer saber como aproveitar ao máximo a região? Então, siga as nossas dicas. Temos certeza que você vai se encantar!

 

Conhecendo a Ilha de Capri

A Ilha de Capri não deve ser entendida como um local de passagem. Essa é a primeira e principal dica que damos aos que desejam conhecer o destino.

A segunda é que, na verdade, existem duas cidades: a do dia e a que acontece durante a noite. Não que a vida noturna seja alguma coisa muito movimentada. Mas o que existe na ilha para quem está hospedado ali é muito diferente do que para quem simplesmente faz um bate-volta.

Portanto, até aqui você já entendeu que deve ficar em Capri. Mas nós vamos te dizer os motivos!

 

Turismo popular na Ilha de Capri

Todas as manhãs, Capri é invadida por centenas de pessoas que desembarcam pelas balsas para visitar os principais pontos turísticos de lá, como a Grotta Azzurra e a região central. É por isso que, durante o dia, o destino é bem cheio devido à quantidade de turistas que se aglomeram por suas ruas e vielas.

Isso, aliás, torna o turismo popular muito comum na Ilha de Capri e explica o que dissemos sobre a cidade se dividir em duas: a do dia e a da noite. Leia o porquê!

 

Como fugir da aglomeração de turistas

Os turistas que vão para a Ilha de Capri e se hospedam ali acabam decidindo por passeios em barcos. Ou, então, optam por descansar nos próprios hotéis durante o dia. Assim, essas pessoas só vão para o centro da cidade quando tudo está mais vazio. Ou seja, quando aquelas pessoas que invadiram Capri pela manhã vão embora.

Afinal, é nesse momento que se revela a verdadeira Capri: a da noite, que juntamente com os moradores da região, oferece uma série de encantos e lugares espetaculares para se conhecer e aproveitar.

 

Programe-se!

Como dissemos, na nossa opinião, você não deve fazer um bate-volta até a Ilha de Capri de maneira nenhuma. Primeiro para evitar a aglomeração de turistas e também porque a região é muito interessante para ficar e aproveitar as inúmeras atrações e experiências disponíveis.

O ideal, para quem está pensando em seguir nossa dica, é ficar pelo menos três noites. Assim você consegue curtir os principais lugares turísticos e ainda conhecer mais sobre a culinária e a cultura local.

Porém, a nossa indicação de hospedagem no destino também faz com que essa não seja uma cidade para viajantes com low budget. O local possui um turismo caro. E esse é o motivo pelo qual as pessoas vão para Capri apenas por um dia. Por isso, programe-se e vá disposto a gastar um pouco mais.

 

3 dias na Ilha de Capri: o que fazer?

Para quem vai passar pelo menos três noites na Ilha de Capri, nós fizemos uma curadoria de lugares e experiências imperdíveis. Todas estão no nosso site e vão de hotéis a bares, restaurantes e roteiros!

Só para dar um gostinho, imagine se hospedar no Punta Tragara, por exemplo? E, além disso, conhecer os 7 melhores restaurantes da região? Onde a alta gastronomia e o serviço são impecáveis, como o Da Paolino ou o Il Riccio? Ou fazer scuba diving pelas águas límpidas da ilha e, à noite, se divertir em casas como o Quisi Bar?

Tudo em Capri é incrível e nós fizemos uma curadoria imperdível para você! Basta clicar aqui e se programar!




voltar
Compartilhe: 


Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.





Desenvolvido por 8ponto3 Digital Marketing | (11) 3340.6650 | contato@8ponto3.com.br