Destino de viagem: que tal tentar um novo?

Por Luciano Martins e Walter Perfeito Jr.
Curadores da PERFECTRIP

 

Escolher um destino de viagem no qual já estivemos antes é muito positivo. Afinal, se o local nos trouxe de volta a ele, é porque chamou a nossa atenção. Ou, ainda, nos transmitiu um sentimento bom de conforto, diversão e descanso.

Quando pensamos em um passeio com a família, por exemplo, esse conceito se aplica bastante. No caso dos brasileiros, as férias favoritas costumam ser na Disney. Situados no clima agradável do estado da Flórida, nos EUA, os parques da região oferecem diversão às crianças e também aos adultos com muitas atrações temáticas. Mas, aí, surge a questão: por que não arriscar conhecer outros destinos pelo mundo ou até mesmo pelo Brasil?

 

Por que arriscar? 

Sair da zona de conforto, a princípio, pode parecer algo complicado. Afinal, a família toda já conhece o destino de viagem que mais gosta e deseja voltar sempre. No entanto, existe um conceito famoso entre os turistas: toda viagem passa a fazer um pouco parte da gente. Por exemplo: lembra da comida que você gostava antes de uma viagem especial? Ela era a sua preferida até que, um dia, em uma das suas jornadas, você teve contato com sabores de outra cultura, experimentou e isso passou a fazer parte da sua vida.

Ou seja, aquele lugar que já conhecemos sempre estará ali, mas viajar para locais diferentes pode nos surpreender! Inclusive, se a experiência for realmente interessante, pode até se transformar no seu novo destino de viagem favorito!

Além do mais, se viajar também é sinônimo de expandir as fronteiras físicas e do conhecimento, o melhor a fazer é realmente estar aberto para conhecer outas paisagens, culturas, culinárias, idiomas e o que mais o lugar nos oferece, não acha?

 

Novo destino de viagem

Se você chegou até aqui, é porque está instigado a experimentar algo diferente do habitual. Algo que vá muito além dos desejados dias de férias ou descanso.

Pensando nisso, nós separamos dois lugares interessantes para você conhecer. Temos certeza que toda a família vai adorar!

 

Belezas naturais no Zimbábue

Você já ouviu falar da Victoria’s Falls, no Zimbábue?

Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, as cataratas são a maior queda d’água do mundo. Situadas na fronteira do Zimbábue e da Zâmbia, na região central da África, as quedas possuem uma extensão de 1708 metros, cerca de 99 metros de altura. Sem dúvida, essa é uma paisagem inesquecível!

Já para os mais corajosos, ainda existe a opção de visitar uma piscina natural conhecida como Devil’s Pool e localizada na beira da catarata! Esse é, definitivamente, um destino de viagem bastante requisitado por turistas do mundo todo!

 

Diversão nas Bahamas

Outro destino de viagem bastante interessante é a ilha caribenha das BahamasCom praias paradisíacas banhadas pelo mar azul turquesa do Caribe, o local oferece muitas surpresas como a Pig’s BeachSituada na Ilha de Big Major City, essa é a única praia do mundo onde existem – acredite se quiser – porquinhos!

Segundo um conto local, alguns marinheiros os deixaram ali com a intenção de retornar à ilha algum tempo depois e utilizá-los como alimento. Porém, eles não voltaram e os animais, por fim, se adaptaram ao novo ambiente.

 

Conhecer novos destinos nos enriquece como pessoas e nos traz mais conhecimento, seja de um novo idioma, informações culturais ou gastronômicas. Por isso, nós insistimos: vale a pena ousar! 

Aqui na plataforma digital da PERFECTRIP, nós oferecemos dicas de mais de 77 destinos dentro e fora do País. Entre em contato com a nossa equipe. Estamos à disposição para oferecer roteiros personalizados para a viagem perfeita! 




voltar
Compartilhe: 


Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.





Desenvolvido por 8ponto3 Digital Marketing | (11) 3340.6650 | contato@8ponto3.com.br