O Camboja e a agilidade com que o turismo devora cidades até pouco tempo desconhecidas

Infelizmente, algumas cidades até pouco tempo desconhecidas vêm sendo afetadas pelo excesso de turistas e suas repercussões ambientais. Esse é o caso de Siem Reap, no Camboja.

 

Por Luciano Martins e Walter Perfeito Jr.
Curadores da PERFECTRIP

 

O Camboja

O Camboja é um país com uma história muito rica e pouco conhecida. O Reino de Funan, estabelecido em 100 d.C., dominava grande parte do atual território cambojano. Durante os séculos III, IV e V, sob o Império Khmer, foram erguidos muitos dos templos e monumentos.

A história recente do Camboja é marcada por guerras e conflitos contra os países vizinhos. Bombeado pelos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã, em uma tentativa de dizimar os guerrilheiros na fronteira.

O país ainda sofreu sob o regime do movimento revolucionário comunista Khmer Vermelho, entre 1975 a 1978. Um genocídio de enormes proporções, com uma estimativa de dois milhões de mortos em uma população de oito milhões.

 

Angkor Wat

Angkor Wat é o maior e mais preservado templo do Camboja, localizado a 5,5 km ao norte da cidade de Siem Reap. Representando o estilo clássico Khmer, é um importante tesouro arqueológico e considerado como a maior estrutura religiosa já construída.

Nos anos recentes, após a restauração da monarquia constitucional, Angkor Wat tornou-se um importante destino turístico, atraindo muitos visitantes de todo o mundo. O volume de turistas causa preocupação, pois muitas estruturas são delicadas e casos de vandalismo são comumente registrados.

 

Visite o quanto anos

O Camboja, assim como outros lugares do mundo, é um local que você precisa correr para poder conhecer. O país abriga uma beleza natural única, além dos templos e monumentos históricos.

A recomendação é que você coloque o Camboja na sua lista de destinos o mais rápido possível, pois as redes sociais estão estimulando o turismo predatório da região.

 

Você ainda não planejou a sua próxima viagem? Navegue pelos nossos destinos e viva a experiência da PERFECTRIP!




voltar
Compartilhe: 


Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.





Desenvolvido por 8ponto3 Digital Marketing | (11) 3340.6650 | contato@8ponto3.com.br