Atacama: conheça o deserto com luxo e conforto

O Atacama atrai turistas do mundo todo por suas paisagens deslumbrantes e se revela um destino capaz de transformar nosso próprio olhar para a vida

 

Por Luciano Martins e Walter Perfeito Jr.
Curadores da PERFECTRIP

 

O Atacama é um destino bem próximo de nós, brasileiros. A cerca de duas a três horas de Santiago, capital do Chile, o local é uma boa oportunidade para você se inspirar e relaxar. Afinal, a beleza das paisagens e cenários inóspitos do deserto é impressionante! E o melhor: o lugar é capaz de agradar perfis variados de viajantes, inclusive aqueles que não abrem mão do luxo e do conforto. Vamos conhecer?

 

Deserto do Atacama

Todos os dias, o Atacama atrai inúmeros turistas com o mesmo desejo: se aventurarem pelas belas paisagens da região. Inclusive, é importante dizer aqui que esse é o deserto mais alto e mais seco do mundo. Mas não se assuste. Os cenários que você vai ver e, principalmente, a experiência como um todo compensam qualquer dificuldade.

Aliás, a viagem ao Atacama mexeu muito conosco. Esse é um lugar onde a beleza natural realmente toca o coração e nos inserem em um estado de reflexão. Por isso, aproveitem essa oportunidade para pensarem nas suas vidas. Temos a certeza de que será engrandecedor!

 

Como chegar

Como dissemos, essa é uma viagem de fácil acesso e relativamente próxima ao Brasil. O mais aconselhável é ir de avião até a capital do Chile, Santiago. Existem diversas companhias aéreas que fazem esse trajeto com muito conforto.

Dali, a cerca de duas a três horas por ar, está Calama. E, de Calama, outro voo curto nos leva à cidade de San Pedro de Atacama. Esse pequeno vilarejo será a sua base para explorar o deserto e todas as atrações da região.

No entanto, a maioria dos turistas faz esse percurso de Calama a San Pedro em transfer terrestre. Existe essa possibilidade mesmo com hotéis mais caros. Mas, caso você tenha interesse em fazer essa viagem com conforto e luxo, nós podemos organizar todo o seu roteiro. Basta clicar aqui.

 

Onde se hospedar

San Pedro de Atacama é o vilarejo de onde partimos para nos aventurarmos no deserto. Ali estão os hotéis e pousadas que atendem todos os bolsos e gostos.

Pensando nisso, nós separamos quatro dicas que entregam elegância e alta qualidade de serviço no nosso site. Entre eles, vamos falar um pouco sobre o Explora Atacama.

Esse hotel nos coloca em contato direto com a natureza e a sensação é a de que estamos realmente no deserto. Além disso, o local exala elegância e uma experiência autêntica chilena desde o design até a gastronomia. Isso sem contar que a propriedade oferece mais de 40 opções de explorações.

Outras opções também muito indicadas oferecem o mesmo nível de conforto e elegância, assim como serviços de SPA e outros.

 

O que ver no Deserto do Atacama

A experiência de estar no Deserto do Atacama é surpreendente. Principalmente se você tiver a oportunidade de se hospedar em propriedades com alta qualidade de serviços.

Isso porque esses locais possuem vivências próprias que convidam os hóspedes a fazerem parte do local, ao invés de apenas observarem. Por isso, nós aconselhamos que você feche os passeios dos próprios hotéis e aprenda ao máximo sobre a cultura da região, que vai muito além das diferentes paisagens e vegetações.

Entre as muitas atrações, nós não poderíamos deixar de falar sobre as Termas de Puritama, que são poços de águas geotérmicas perfeitas para um relaxamento após as explorações! Veja mais no nosso site!

 

Playlist para curtir o deserto

Em uma viagem como essa, é essencial que você separe uma lista de músicas para te acompanhar. Elas farão parte da sua viagem e te darão uma visão diferente de tudo!

Para ficar ainda mais interessante, a nossa dica é o álbum Stoalin, do grupo musical belgo Isbells. Temos certeza que a sua experiência será incrível!

Por fim, essa é uma viagem de fácil acesso e que não tem um custo elevado para fazer, mas todas essas dicas vão tornar tudo mais especial e você, com certeza, vai sair transformado dessa experiência.




voltar
Compartilhe: 


Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.





Desenvolvido por 8ponto3 Digital Marketing | (11) 3340.6650 | contato@8ponto3.com.br