4 restaurantes inusitados pelo mundo: viva essa experiência

4 restaurantes inusitados pelo mundo: viva essa experiência

Perfectrip foi idealizada desde o início para trazer dicas que façam a diferença na vida do viajante, pois aqui o nosso objetivo é a experiência. Os restaurantes inusitados que vamos trazer como dica, sempre terão o enfoque principal em três pontos: serviço, gastronomia e experiência. 

No quesito experiência queremos deixar claro que algumas situações vão além da gastronomia. Para muitos uma boa experiência gastronômica está simplesmente em um prato cheio e uma comida saborosa. Mas para nós, está agregado a experiência que vai literalmente levar você a outro patamar.  

Alguns desses restaurantes inusitados espalhados pelo mundo trazem estas possibilidades de poder ter realmente, através de uma música, através de uma imagem ou através dos sentidos, a vivência que vai além da gastronomia.

Sublimotion (Ibiza, Espanha) 

Sublimotion, que fica dentro do Hard Rock Café em Ibiza, ficou conhecido no mundo todo por seu jeito ousado de fazer gastronomia. Comandado pelo chef Paco Roncero, recebe apenas 12 convidados por noite. Como um dos restaurantes inusitados pelo mundo, ele oferece ao cliente uma experiência sensorial inédita.

São servidos vinte pratos ao longo de três horas, com sabores que lembram várias partes do mundo. Passa pelo Polo Norte, Central Park, Mar Mediterrâneo e até o Palácio de Versalhes. O ambiente se transforma a cada prato, trazendo diferentes cheiros, novas cores e projeções em 3D. A experiência sai por 1,650 euros por pessoa mas para segundo o chef: “viver uma experiencia única!

Al Mahara (Burj Al Arab, Dubai) 

Localizado dentro do único hotel sete estrelas do mundo, o Burj Al Arab, que foi construído em uma ilha artificial projetada especialmente para ele, o restaurante Al Mahara oferece uma experiência mágica para seus clientes.

Com enormes aquários nas paredes, a sensação é de estar no fundo do mar, com as mesas bem próximas ao vidro. Especializados em frutos do mar e comandado pelo chef Nathan Outlaw, é preciso reservar com antecedência para garantir a sua mesa.  

Reprodução: Site Oficial

Grotta Palazzese (Província de Bari, Puglia) 

Já imaginou ir em um restaurante dentro de uma gruta natural? O Grotta Palazzese em Puglia, oferece essa experiência para seus clientes. Considerado um dos melhores restaurantes inusitados do mundo, ele fica 24 metros a cima do nível do mar. O detalhe especial é que você pode comer observando as ondas quebrando sobre as pedras.

Alta gastronomia, servida com vinhos harmonizados e aliado a exuberante obra da natureza, tudo isso comandado pelo Chef Felice Sgarra

Dans Le Noir (Paris, França) 

Um restaurante diferente dos bistrôs tradicionais de Paris, o Dans Le Noir – La Boutique Sensorielle – te convida a entrar no mundo das sensações. Você chega no restaurante e aguarda em uma sala antes de entrar no salão principal. Antes de ir até a mesa, a hostess pergunta sobre alguma restrição alimentar que o cliente pode ter. Minutos depois o garçom vem buscar para direcionar até a mesa.

Todos os garçons são cegos, e o salão principal é no escuro! Todos os clientes colocam vendas nos olhos e você desfruta de um menu as cegas. Só no final do jantar você é informado o que degustou, a brincadeira de tentar acertar a comida torna a noite divertida.

Tip: Fazer a reserva antes é extremamente recomendado pela alta procura por essa experiência sensorial. 

Reprodução: Facebook Oficial

As dicas citadas acima são de alguns lugares onde você pode usufruir de um ambiente que contesta a gastronomia. Vai além do paladar e ludibria quem está comendo.

Alguns restaurantes na Europa como Le Manjue e Bagatelle, tem apresentações musicais acontecendo durante o jantar, que fazem com que você aprecie ainda mais o ambiente e tenha uma experiência de valor.  

Os restaurantes estão investindo cada vez mais nesses diferenciais. São detalhes que de fato fazem com que o jantar seja uma experiência rica em sensações desafiadoras.  

Foto de capa: Reprodução: Divulgação – Grotta Palazzese Puglia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *