pigatti

Arábia Saudita: explore esse destino inóspito

Arábia Saudita: explore esse destino inóspito

À primeira impressão, a Arábia Saudita é, realmente, um país inóspito. Afinal, esse destino conservador é dono de costumes que geram debates acalorados no mundo inteiro. Mas não se engane: a região é repleta de belezas e tradições que valem a pena conhecer.

Além do mais, o local tem se adaptado para tornar mais amigável a sua relação com outros países. Entre as primeiras medidas tomadas pelas autoridades nessa direção está a autorização para que as mulheres possam dirigir e visitar estádios de futebol para assistir aos jogos – uma conquista importante para a liberdade feminina, mesmo que mínima.

 

A Arábia Saudita e o turismo

No turismo, os primeiros passos dados para conquistar uma relação mais aberta com o resto do mundo aconteceram no dia 1 de abril de 2018. A partir dessa data, o governo da Arábia Saudita passou a emitir o visto de turismo para todos. Antes, apenas muçulmanos, pessoas que fariam negócios no país ou parentes de até segundo grau dos moradores locais podiam entrar.

O que visitar na Arábia Saudita

Agora que você já sabe como tirar o seu visto para a Arábia Saudita, conheça os pontos turísticos do país!

  • Cada vez mais parecida com Dubai, a capital Riade é ponto de parada obrigatório para você entender a cultura local;
  • Para quem procura uma vista privilegiada da cidade, vá até o Cânion de Jabal Fihrayn ou Diriyah;
  • Com dois mil anos e edifícios esculpidos em rochas sólidas, a Mada’in Saleh lembra muito a cidade de Petra, na Jordânia;
  • E, em breve: hoje, os resorts do Mar Vermelho recebem apenas nativos, mas com as mudanças políticas no turismo, logo começarão a hospedar estrangeiros.